Dicas e dúvidas

Quero atualizar meus dados e/ou tirar dúvidas sobre meu contrato.

Para atualizar dados alem de informações sobre seu cadastro, problema com segunda via de boleto, renegociações entre em contato conosco pelos fone/whats (17) 3265.9500.

Como distribuir melhor o meu sinal Wi-Fi?

Posicione seu roteado Wi-Fi preferencialmente no alto em estantes ou mesa, com as antenas sempre direcionadas para cima. Também é importante estar atento que ambientes amplos poder exigir mais do roteador ocorrendo com isso oscilação de conexão. Nestes casos, consulte o nosso suporte técnico.

Como medir a velocidade da minha internet?

Inicialmente você deve desconectar os dispositivos do Wi-Fi. Após isso, conecte uma das pontas  do cabo de rede na entrada LAN do roteador e a outra ponta na entrada de rede do seu computador. Em seguida, acesse um dos sites abaixo:

www.fast.com

www.speedtest.net

www.minhaconexão.com.br

Caso a sua velocidade esteja abaixo do contratado faça contato com nosso suporte técnico.

Estou com problema de conexão, o que eu faço?

Se voce não estiver conseguindo se conectar, desligue o roteador da tomada de energia. Aguarde 30 segundos e ligue novamente.

IMPORTANTE: nunca aperte o botão RESET do roteador.

  1. Aguarde as luzes identificadoras do roteador acenderem e tente novamente acessar a internet. 
  2. Reinicie seu dispositivo (celular, tablet e/ou computador) e tente novamente.
  3. Caso a conexão falhe novamente, faça contato com o nosso SUPORTE TÉCNICO.
Meus equipamentos são antigos, e agora?

É importante ter ciência que aparelhos ultrapassados distribuem mal o sinal.

Verifique se seu roteador e/ou dispositivo tecnológico suporta a velocidade contratada.

Atualize o sistema do seu dispositivo sempre que for solicitado.

Em uma Mudança de plano, informe a central de relacionamento sobre o seu dispositivo a fim de garantir que ele seja compatível com o novo plano contratado.

Camada 2
Camada 3

Área de Cobertura

O que é área de cobertura?

A área de cobertura é onde o sinal da Oquei telecom está ativo. Presente na região noroeste do estado de São Paulo, a empresa segue o regramento aplicado pela Anatel, cobrindo mais de 90% das áreas urbanas, exceto São José do Rio Preto, e se extendendo em algumas localidades também para as áreas rurais.

 

Na maioria das cidades atendidas, disponibiliza a conexão OqueiFIBRA, internet ultrarrápida via fibra óptica. O mais avançado tipo de conexão da atualidade.

Em casos especiais, onde a fibra óptica ainda não está presente, a empresa disponibiliza o acesso via OqueiAIR (via rádio) e OqueiCABO (via ADSL).

2